WhatsApp Image 2022-03-06 at 19.55.54.jpeg

Mulheres

"Não há barreira, fechadura ou ferrolho que possas impor à liberdade da minha mente." Virginia Woolf 

 

Nossa admiração a você, mulher!

Sororidade.jpg

Técia Borges

Aquilo que me movia intuitivamente, agora havia tomado forma, se tornou uma paixão. Me encontro em um universo, onde, através de meu olhar, com uma câmera em punho, posso desenhar com a luz e sou deliciosamente feliz e grata por isto! 

19092019-19092019-IMG_0116_edited.jpg

Marta Suzi

Assim, fui tomada por essa paixão que me leva a contemplar os lugares, a escutar o silêncio, a conversar com o inanimado e admirar o caminhar das pessoas inseridas nesse ambiente na coexistência do existir e viver.

WhatsApp Image 2022-02-24 at 21.36.09.jpeg

Denise Luz

Olhe para a frente, para os lados, para baixo... Olhe para cima! 

Mas, sobretudo, olhe para dentro! É aí que se dará o ENCONTRO! 

E, só então... FOTOGRAFE! 

(Deni Luz)

Assim é a minha relação com a fotografia! “Eternizar” tudo o que toca a minha alma! 

IMG_4367_3.jpg

Suyanne Andrade

Busca registrar os elementos do meio ambiente e as interações com o homem, como forma de mostrar que o ser humano está conectado aos acontecimentos, promovendo interferências, e que a natureza é dinâmica e pode ser afetada e sofrer transformações.

WhatsApp Image 2022-02-16 at 10.50.46.jpeg

Rejane Alice

Quando criança foi tocada pela  fotografia através do olhar do seu pai que sempre carregou sua máquina registrando momentos afetivos. Hoje convive com a arte, considerando-a parte de sua vida, um caminho para expressar-se e evoluir. 

Raquel Bacelar -1.jpg

Raquel Bacelar

Raquel Bacelar retrata a Bahia, seu povo e seus costumes. Suas imagens têm como objetivo romper os paradigmas criados em relação às pessoas negras.

Noemi jpeg.JPG

Sara Nacif

Me interesso pelo tempo! Gosto de temporalidades diversas, daquelas que se fica jogando conversa fora e sabendo sobre a vida do outro. É preciso ter tempo para olhar o outro profundamente e tempo para permitir ser olhado também.

28022020-_DSC7260.jpg

Nayara Rangel

Arte é expressão e ser artista é exercer, interpretar e ser sensível a toda e qualquer expressão humana. Nesse sentido, toda manifestação artística traz algum ensinamento, transformando-se em lições para a vida. Em outras palavras, posso dizer que a arte completa minha vida.

Noemi jpeg.JPG

Me interesso pelo tempo! Gosto de temporalidades diversas, daquelas que se fica jogando conversa fora e sabendo sobre a vida do outro. É preciso ter tempo para olhar o outro profundamente e tempo para permitir ser olhado também.

Foto 2 Isadora Rocha.jpeg

Isadora Rocha

Amante da fotografia desde criança, decidiu se dedicar a arte na busca por momentos de reflexão, introspecção, percebendo a importância do instante e do prazer de viver ambientes diversos. 

AlêAlmeida (1).jpg

Alessandra Almeida

Como comecei na fotografia: fui  convidada por uma amiga fotógrafa para participar de projeto de valorização da mulher.   Iniciei sem pretensão e acabei me apaixonando pela fotografia.

Caretas-1.jpg

Vania Viana

Inspirada pela força do povo brasileiro, sua riqueza e efervescência cultural, passa a registrar seu cotidiano, transitando na fronteira entre o documental e o artístico. Sua produção é fortemente ligada à cultura brasileira, em particular a baiana.